Keziah Gibbons

Training & Coaching & Inspiring & Supporting

O Que É A Técnica de Tambor Reiki?

By guest, Jul 9 2018 05:07PM

Originalmente publicado em Reiki VidaLusa


Era um daqueles momentos da vida mais significativo. Londres, novembro 2013, o Encontro Nacional da escola inglesa de Reiki, Reiki Evolution. A tarde tinha quase acabado, estava na hora de ir para casa – e ali estava eu, chorando, chorando, com uma grande descarga de energia e o alívio do iniciante.


Tinha feito a minha primeira jornada com o tambor Reiki, e já sabia, que este era o próximo passo no meu caminho espiritual.


A jornada com o tambor Reiki é muito mais suave que alguns outros trabalhos xamânicos, nomeadamente aqueles que necessitam de interagir com as energias alucinantes de várias plantas, mas mesmo assim, é uma experiência muito forte. O Reiki cria um espaço seguro e sagrado, dentro de que o trabalho pode decorrer. O ritmo do tambor influencia as ondas cerebrais, facilitando um estado hipnótico e muito profundo. E dali, pode-se viajar. Trazendo uma intenção, o viajante procura uma ponte energética, passando para o outro lado; a realidade não-ordinária. Esta é uma realidade que existe ao lado da nossa, trocando energias. Aí, se pode encontrar respostas, conhecimento, e recursos curativos para agir no mundo ordinário, ou pode-se até fazer mudanças dentro da jornada que mudam a nossa realidade energética aqui. Porque lá e cá são a mesma coisa. É uma técnica forte, para abordar com respeito, e por terapeuta experiente.


Há outras técnicas de tambor Reiki mais parecidos com o tratamento tradicional de Reiki. Uma sessão de Reiki drum simples veja o cliente receber o Reiki através de uma mistura do som do tambor e da aplicação manual pela terapeuta. Ou a reprogramação mental-emocional, em que a batida do tambor é o meio de colocar uma afirmação dentro do campo energética do recipiente.


Eu fiz a formação de tambor Reiki no verão seguido àquele encontro, num yurt em meios da paisagem rural Inglaterra. Era um curso muito forte e alegre, em que eu fiz o próximo passo naquele caminho que tinha descoberta. Um caminho que continua hoje. Os meus estudantes perguntam-me em cada sessão se vamos fazer uma jornada hoje. Os clientes reagem com comentários como “isto era tão.... fixe!”, ou com uma regeneração forte. E eu? Sim, continuo o meu caminho com o meu amado tambor, um caminho que, certamente e gratamente, tenha muitos passos mais para seguir.


Add a comment
* Required
RSS Feed

Blog

tribal-1215112_1920 Small pixels